Política Anti-Spam

Entende-se por Spam o envio de uma ou mais mensagens à caixa postal de alguém que não a solicitou.

A prática de SPAM é um assunto muito delicado, e para este ponto, dedicamos para o esclarecimento de dúvidas relacionadas ao envio de e-mails não solicitados.

O QUE É SPAM?

Atualmente a palavra SPAM já faz parte do cotidiano das pessoas que utilizam a Internet como meio de trabalho.
Encarada por alguns como uma nova forma de mídia, isso não quer dizer que esta seja mais uma ferramenta de auxílio ao nosso alcance, e sim um inconveniente que pode causar problemas de grandes proporções.

A prática de SPAM é altamente prejudicial para as pessoas que recebem essas mensagens, que se deparam com um grande número de emails em sua caixa, e que perdem tempo, deletando e-mails que não desejaria receber, para que sua caixa de e-mails não fique lotada, impossibilitando o recebimento de mensagens que são de real importância.

CASOS CONSIDERADOS SPAM?

A. Quando a mensagem for enviada através de nosso servidor de SMTP, podendo vir a prejudicar a performance do servidor, causando lentidão na entrega de todas as mensagens que estão sendo processadas neste servidor;
B. Quando a mensagem for enviada por outro servidor de SMTP, mas informando um endereço de e-mail de retorno de nosso servidor, o que fará com que todas as mensagens de retorno, inclusive um grande número de mensagens de erro, sejam devolvidas ao nosso servidor, também causando um alto processamento do mesmo, e prejudicando a utilização do servidor;
C. Quando a mensagem for enviada através de outro servidor de SMTP, quando o endereço eletrônico de retorno não for um e-mail de nosso servidor, mas que na mensagem enviada seja constatada qualquer tipo de referência ao site hospedado em nossos servidores, seja essa referência através da própria indicação do site, ou por intermédios de links disponibilizados na mensagem.


Lembramos que não existe nenhuma legislação brasileira referente ao assunto SPAM, portanto, não será válida qualquer informação de que os e-mails não serão considerados SPAM devido a algum congresso ou legislação, sejam eles nacionais ou estrangeiros. Lembramos ainda que Projeto de Lei não é um argumento legal válido.
 

Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Veja também

Senhas seguras para contas de E-mails

Entenda como funciona nossa política de senhas para contas de email: O uso de senhas seguras é...